Juscelino critica Elon Musk após embate com Moraes

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participa do programa A Voz do Brasil. Foto Valter Campanato/Agência Brasil.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, utilizou o seu perfil em rede social para criticar a postura do empresário e dono do X [antigo twitter], Elon Musk, em relação ao ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Moraes determinou a inclusão do magnata no inquérito sobre as milícias digitais, além de uma investigação para apurar uma eventual prática de obstrução à Justiça.

Musk afirmou que Moraes impõe censura no país e sugeriu ao ministro pedido de renúncia do cargo ou para que o mesmo seja alvo de um processo de impeachment.

“Nós estamos levantando as restrições. Esse juiz aplicou penas massivas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar os acessos ao X no Brasil. Como resultado, nós provavelmente vamos perder todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas princípios importam mais que lucros”, disse o bilionário.

Juscelino reagiu.

“A soberania do Brasil deve ser respeitada e não podemos permitir nenhuma intromissão externa que a ameace. Somos um país democrático, com Poderes constituídos e independentes”, disse Juscelino.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *