Direção nacional de federação autoriza saída de Othelino do PCdoB

A direção nacional da Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PT e PV), autorizou a desfiliação do deputado estadual Othelino Neto do PCdoB. No mês de abril Othelino já havia formalizado o pedido de saída da legenda e posteriormente, a sua filiação no Solidariedade, mas enfrentava resistência na direção da federação no Maranhão.

No âmbito do estado, tanto o PV quanto o PT tentavam obter o mandato de Othelino junto à Justiça Eleitoral, com a argumentação de suposta infidelidade partidária. 

O imbróglio se estendia há pelo menos dois meses. Foi o que motivou Othelino recorrer a direção nacional, para poder conseguir a liberação do partido.

Luciana Barbosa de Oliveira Santos, presidente nacional do PCdoB e da federação, foi quem assinou o ato de desligamento do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. 

“[…] Fica consignado neste termo de anuência que o Partido Comunista do Brasil – PCdoB -, ao qual o referido deputado estadual era filiado também emitiu ato próprio de anuência, considerando que a direção estadual da agremiação partidária não possui mais interesse na permanência do referido filiado, razão pela qual a presidência nacional da Federação ratifica todos os termos, reconhecendo a justa causa para o desligamento e firmando o compromisso de não reclamar em juízo ou fora dele o mandato parlamentar exercido pelo deputado”, destaca trecho do documento. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *