Domingos Paz tem mandato cassado na Câmara

O vereador Domingos Paz teve o seu mandato cassado na Câmara de São Luís após Plenário votar relatório da Comissão Processante que apresentou denúncia por assédio e abuso contra mulheres.

Ao todo foram 24 votos favoráveis à cassação, duas abstenções [Astro de Ogum e Antônio Garcêz] e nenhum voto contrário.

Antes de ter sido votada a cassação, Domingos Paz chegou a subir à tribuna e renunciar o mandato. O pedido de renúncia, contudo, não foi aceito pela Mesa Diretora, com base em regra regimental.

Ao pedir a renúncia, Paz se disse injustiçado, humilhado e perseguido pela Casa. Ele enfatizou que há um abalo emocional à sua família e pediu respeito à sua trajetória de vida.

Crítica

Além de negar todas as acusações, ele criticou a postura dos colegas de Parlamento.

“Eu tenho um filho de 8 anos que está me assistindo, a minha esposa, os meus amigos. É uma injustiça o que estão fazendo. Estão felizes? Estão realizados?”, disse Domingos Paz aos colegas da Câmara.

Ele também se dirigiu aos demais vereadores e disse que não quer mais contato com nenhum membro da Casa.

“Nós vamos nos encontrar nos bairros e me façam o favor de não me dirigir uma palavra, nenhum. É um favor que vocês vão fazer. Não me dirijam uma palavra, por que vocês não são amigos. Não venham cometer injustiça”, disse.

Domingos Paz afirmou que ainda retornará à Casa num futuro mandato e disse que por ser cristão da igreja Assembleia de Deus, foi perseguido.

“Vocês não são coerentes. Se defendem a mulher a criança, e o meu filho? E a minha esposa? […] Vocês não defendem ninguém. Vocês deveriam falar sobre o R$ 1 milhão de reais, mas não falam”, continuou.

“Entrego a minha vida nas mãos de Deus e fiquem sabendo que se nos encontrarmos na rua não aceitarei nenhuma fala. Lá na curva do vento nós podemos nos encontrar novamente. Aqui tem um grupo orquestrado”, finalizou.

Ipolítica

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *