Sete vereadores já declararam apoio à reeleição de Paulo Victor para o comando da Câmara

A articulação do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB) para eventual reeleição no comando da Casa, já alcançou a declaração de apoio de pelo menos sete vereadores eleitos para a próxima legislatura.

O tema havia sido abordado em primeira mão pelo Portal Imirante, horas do pleito de domingo, quando foi confirmada pela Justiça Eleitoral a nova formação do Plenário do Legislativo Municipal para os próximos 4 anos.

Paulo Victor encerra o primeiro biênio no comando da Câmara no mês de janeiro. Ele tem a prerrogativa de buscar a reeleição para um próximo mandato no comando da Mesa Diretora, por isso a articulação junto aos parlamentares eleitos.

São sete os vereadores que já se anteciparam e declararam apoio à sua candidatura na Casa. 

Tratam-se de Beto Castro (Avante), Edson Gaguinho (PP), Andrey Monteiro (PV), Marlon Botão (PSB), Astro de Ogum (PCdoB), Rommeo Amin (PRD) e Thyago Freitas (PRD).

Como ele mesmo pode votar no pleito, a sua eventual candidatura já possui oito votos. 

O Plenário da Câmara de São Luís é formado por 31 vereadores.

É provável que Paulo VIctor enfrente nas próximas horas a articulação do chefe do Executivo Municipal, prefeito reeleito Eduardo Braide (PSD), com um nome que representará o Palácio La Ravardière.

Na última eleição para o comando da Mesa Diretora, Paulo Victor contou com a articulação do governador Carlos Brandão e apoio declarado do Palácio dos Leões.

Depois de ter confirmados os apoios de Beto Castro (Avante), Edson Gaguinho (PP), Andrey Monteiro (PV) e Marlon Botão (PSB), a novas adesões foram as de Astro de Ogum (PCdoB), Ronmmeo Amin (PRD) e Thyago Freitas (PRD).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *