Alto-falante ‘convida’ clientes negros a saírem de loja Walmart nos EUA

Shelia Ellington e Patricio Covington dão entrevista a rede local nesta quarta-feira (17). (Foto: AFP)
do site G1
A rede varejista Walmart pediu perdão aos seus clientes nesta quarta-feira (17) nos EUA depois que um alto-falante dentro de uma loja da empresa em Nova Jersey pediu que os negros deixassem o local. O ocorrido provocou protestos de grupos pró-direitos dos negros.

O caso ocorreu na noite de domingo, em Washington Township. Uma voz de homem não soou Altofalante e anunciou: “Atenção, clientes do Walmart: todos os negros, agora saiam da loja.

Vendedores da loja logo Tomaram posse do sistema e pediram desculpas pela observação. Ainda não está claro quem foi o responsável.

Muitos clientes reclamaram com uma gerência.

“Quero saber quem foi, porque isso é um tapa na cara dos que ensinam uma tolerância para as crianças”, disse Sheila Ellington, que estava na loja com sua amiga Patricia Covington. “Se era uma piada, não teve graça”, disse.
Representantes da loja disseram que o anúncio foi “inaceitável” e que eles Estavam apurando quem foi o responsável.

Já houve reclamações de clientes anteriores Sido negros teriam que maltratados em lojas do Walmart. A companhia já enfrentou problemas legais relacionados a negros teriam que Sido preteridos em promoções e aumentos salariais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *