Disputa por vaga que será aberta no TCE deve parar na Justiça

A vaga que será aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE) com a aposentadoria do conselheiro Yêdo Lobão, no mês de setembro, ainda dará muito o que falar nos bastaidores da Assembleia Legislativa, Ministério Público de Contas e o próprio TCE.

Isso porque o próprio presidente do tribunal, conselheiro Edmar Cutrim, entende que a vaga de fato não deve ser concedida aos deputados estaduais. Ele foi o primeiro a se manifestar após a declaração polêmica da procuradora Flávia Gonzales, de que a categoria não iria brigar pela vaga. Ela concedeu entrevista a O Estado, na edição de ontem.

Edmar afirmou que a o Ministério Público de Contas pode sim requerer o espaço. Logo em seguida, o procurador Paulo Henrique Araújo dos Reis, contestar as declarações de Flávia. Ele disse que ela não poderia responder pelo Ministério Público de Contas, e garantiu que procurará os seus direitos.

O caminho para a disputa da vaga no tribunal, por tanto, como ocorre em Alagoas, deve parar na Justiça. É questão de tempo…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *