Washington: “A bola agora está com os deputados”

Washington oficializou candidatura ao TCE
Washington oficializou candidatura ao TCE

O vice-governador Washington Oliveira (PT), consolidado como candidato único à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado falou ao blog sobre a suas expectativas em relação ao processo de escolha do novo conselheiro de contas que será conduzido pela Assembleia Legislativa.

Ele afirmou que somente optou por disputar a eleição após ter entrado em consenso com aliados do PT. Vale ressaltar que até há umas três semanas, ele descartava disputar o posto. “Fiz uma consulta ampla aos companheiros no estado e todos acharam que era positiva a minha participação nesse novo espaço. Foi também por esse motivo que decidi por meu nome na disputa “, afirmou.

Washington disse estar preparado para o novo desafio e consciente da responsabilidade. “É um espaço importante e sei que posso contribuir da mesma forma como ocorreu na Câmara Federal e agora no Governo do Estado. É um órgão que atua no controle dos gastos onde posso certamente contribuir com excelência. A bola agora está com os deputados”, completou.

O petista reuniu 35 assinaturas, o que automaticamente inviabilizou a inscrição de um concorrente – uma vez que cada candidato teria de reunir no mínimo 14 indicações -, e deverá ser aclamado conselheiro de contas, na vaga do conselheiro aposentado Yêdo Lobão.

Agora, com a inscrição do petista já consolidada, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deverá formar comissão com representação de todos os blocos.

Essa comissão, que deve ser presidida pelo deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), terá como função realizar uma espécie de sabatina e avaliar, por meio de perguntas e respostas diretas, os conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros de Washington, para somente em seguida dar o parecer em relação à aprovação do petista. Esse processo deve ser finalizado em até uma semana.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *