Monteiro lamenta saída do PMDB do Governo Dilma

Monteiro3131O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão, Raimundo Monteiro, lamentou a saída do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do Governo Dilma Rousseff (PT).

A decisão do PMDB ampliou a crise no Governo Federal e aumentou as chances de a presidente sofrer o impeachment na Câmara Federal e no Sendo da República.

Monteiro classificou a postura adotada pelo PMDB de incoerente. Ele disse que a decisão do partido atinge Dilma, mas ponderou que a presidente já trabalha para reverter o quadro.

“Lamentamos a saída do PMDB até porque o governo se dá por uma construção coletiva, por partidos políticos e o PMDB fez parte desta construção”, disse.

Ele afirmou que apesar do “desembarque” de outras siglas do grupo da presidente Dilma, o Governo Federal conseguirá reagir.

“Nós temos ainda a esperança de que não haverá golpe. Estamos lutando diariamente contra o que estão fazendo contra a presidenta Dilma, com esta esperança. A democracia vencerá esta batalha”, completou.

Raimundo Monteiro também reconheceu o gesto do diretório estadual do PMDB, de não seguir a orientação nacional e permanecer no Governo.

“A gente lamenta a saída do PMDB, mas ao mesmo tempo temos de parabenizar a decisão do senador João Alberto, que manteve a coerência e sua lucidez. Foi uma decisão lúcida e corajosa do diretório do partido”, afirmou.

Com informações de O Estado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *